A vida após o novo coronavírus: novos comportamentos

Assim como grandes acontecimentos na história da humanidade provocaram transformações significativas no comportamento humano, é de se esperar que a pandemia do COVID-19 também traga muitas mudanças. 
 
O objetivo do livro é procurar explorar quais poderiam ser as mudanças no comportamento humano com maiores chances de virem a ocorrer, especialmente nos relacionamentos interpessoais, nos modelos de negócios, no mercado de trabalho e nos hábitos de consumo, tanto a nível global, como nacional, regional e setorial.
 
Em um momento particularmente atípico em todo o mundo, a obra apresenta aspectos relevantes das fases antes, durante e depois desta pandemia, que chegou entre nós junto com o ano de 2020.
 
Este livro sintetiza macro visões de cenários nas três fases mencionadas, com uma narrativa criada a partir de pesquisas bibliográfica, observacional e prospectiva, correspondentes a cada uma das referidas fases. Nelas são descritos aspectos comportamentais em função desta crise de saúde mundial.

Verdades sobre a pandemia e aspectos que não devem mudar depois desta avalanche estão destacados com as contribuições das visões de empresários, engenheiros, analistasde sistemas, analistas financeiros, pesquisadores e médicos.
 
Leitura recomendada para quem busca compreender os impactos do novo coronavírus no comportamento humano, a exemplo de administradores, investidores, professores, pais de família, médicos e psicólogos.
Sobre o autor

 

Lucio Lage Gonçalves é organizador e coautor do livro “Novos humanos 2030: como será a humanidade em 2030 convivendo com as tecnologias digitais?”, lançado em 2019, e autor dos livros “Convivendo (bem) com a dependência digital” (2018), “Dependência digital: tecnologias transformando pessoas, relacionamentos e organizações” (2017), “Mudanças organizacionais no Brasil” (2015) e “Gestão de mudanças na teoria e na prática e o método das gestões” (2014).

Doutorando em Saúde Mental no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro - IPUB/UFRJ, Mestre em Administração (UNIEURO), Pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (PUC - Paraná), Pós-graduado em Tecnologia Educacional (UCP - Petrópolis), Pós-graduado em Administração Pública (EBAP/FGV), Engenheiro Eletricista (UVA - RJ) e Engenheiro Eletricista Operacional (USU - RJ).

 

Colaborador desde 2016 do Laboratório DELETE - Detox e Uso Consciente de Tecnologias, vinculado ao IPUB/UFRJ, vem pesquisando o comportamento humano em particular a dependência digital, juntamente com Psicólogos, Psiquiatras e Fisioterapeutas do referido laboratório e de outros segmentos do Instituto de Psiquiatria - IPUB.

 

Seu e-mail (luciolage@msn.com) está à disposição dos leitores para compartilhamento de experiências em suas áreas de atuação.

Disponível na Loja Barra Livros
Além da Loja Barra Livros, a obra também está disponível on-line:

 

 Amazon                        Livraria da Travessa        

 

envelope.png
Cadastre-se aqui para participar dos sorteios de livros e receber informações mensais sobre lançamentos e obras em  destaque