Semiologia pediátrica

A semiologia médica dedica sua atenção aos sinais e sintomas apresentados pelos pacientes. A Medicina em geral e a Pediatria em particular sempre ressaltaram a importância da semiologia destinada à procura do exato significado dos sinais e sintomas relatados pelos pacientes, facilitando ou orientando os diagnósticos. O exame semiológico bem feito frequentemente torna desnecessária a solicitação de exames complementares, vários deles dispendiosos e outros até mesmo inacessíveis.

 

Destinado a estudantes de medicina, esse livro ressalta a importância dessa valiosa disciplina, considerada o pilar fundamental da boa prática médica.

 

 

 

 

Organizadores: Dr. Pedro Paulo B. Rodrigues

                             Dr. Yvon Toledo Rodrigues

 

Editora: Barra Livros

Tamanho: 17 x 24 cm - 418 páginas.

Edição: 4ª/ 2022

ISBN: 978-65-87675-12-1

 

                                            Onde comprar

 

 

Degustação

Clique na imagem para ampliar

Os organizadores

 

 

 

Dr. Pedro Paulo B. Rodrigues 

Médico pediatra formado pela Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO), tendo adquirido grau de Mestre na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

É professor Livre Docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e também exerce a profissão em consultório particular. Tornou-se membro titular da Academia Latino-Americana de Nutrologia e membro titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.

É docente da Faculdade de Medicina Souza Marques (FTESM), onde, há 20 anos, ocupa o cargo de Chefe de Departamento de Pediatria.

 

* * *

Dr. Yvon T. Rodrigues

Médico pediatra formado pela UFRJ. É membro titular da Academia Nacional de Medicina e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro. Por 35 anos, foi professor titular da Faculdade de Medicina Souza Marques (FTESM), e é professor livre docente da UNIRIO e da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

Ambos são autores do livro: Noções básicas do recém-nascido à adolescência (2015), também editado pela Barra Livros.