O nascimento do liberalismo

 

 

 

 
 

 

 

O objetivo do livro é mostrar a origem do liberalismo político do ponto de vista da evolução histórica, partindo da simples aceitação das diferenças até a construção do Estado moderno.

 

O autor, Sérgio Sérvulo, é formado em Direito pela Usp, foi procurador do Estado de São Paulo, vice-prefeito de Santos e Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos.  No Conselho Federal da OAB, coordenou a comissão que atuou na Constituinte de 1987-1988. Foi ainda chefe de gabinete do ministro Márcio Thomas Bastos. 

 

Trata-se de leitura recomendada para profissionais, estudantes e curiosos das seguintes áreas: Política, Filosofia, História, Direito e Sociologia.

 


 

 

 

 

Sobre o autor

 

Sérgio Sérvulo da Cunha nasceu em Santos, em 1935. Formou-se em Direito e Filosofia pela USP. Foi procurador do Estado de São Paulo, vice-prefeito de Santos e Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos.  No Conselho Federal da OAB, coordenou a comissão que atuou na Constituinte de 1987-1988.

No Ministério da Justiça, foi chefe de gabinete do ministro Márcio Thomas Bastos. É autor de vários livros de Direito e Filosofia.

É casado com Yara Paolozzi, tem cinco filhos e sete netos.