Morfossintaxe do Português

 

Este livro trata, de forma profunda e didática, do estudo da Língua Portuguesa, em seu aspecto morfossintático. É destinado a professores de Português dos ensinos fundamental, médio e superior; pesquisadores das áreas de Letras e Linguística; estudantes de Letras. Mas também serve a quaisquer pessoas interessadas no uso do português em sua variedade escrita culta. 

 

A obra propõe-se a não só avaliar os meandros da descrição do português em sua modalidade culta escrita, mas também oferecer soluções para os insistentes problemas conceituais que ainda perduram em compêndios dirigidos a estudantes dos ensinos médio e superior e professores dessas faixas.


O autor, Fernando Vieira Peixoto Filho, é Mestre e Doutor em Letras Vernáculas (Língua Portuguesa) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Campus Nova Iguaçu). Chefe do Departamento de Letras (DL-IM-UFRRJ) no biênio 2013-2015. Líder do Grupo Multidisciplinar de Investigações Linguísticas (GMIL-DL-IM-UFRRJ-CNPq), tendo como principais temas de trabalho: ensino de gramática, morfossintaxe e sintaxe do português.

 

 

Assunto para catalogação: Língua portuguesa; Morfossintaxe; Sintaxe; Gramática; Linguagem e línguas

 

ISBN 978-85-64530-58-4

 

Disponível na Loja Barra Livros
Além da Loja Barra Livros, a obra também está à venda on line:

 

Amazon             Livraria da Travessa  

 

envelope.png
Cadastre-se aqui para participar dos sorteios de livros e receber informações mensais sobre lançamentos e obras em  destaque