Este é um livro que deve ser lido por quem se interessa por educação e, sobretudo, por um mundo melhor para todos. Cláudio Ferreira nos brinda com uma obra crítica e reflexiva, fruto de um período de pesquisa de campo na Escola da Ponte, em Portugal.
Como o autor mesmo faz questão de mostrar em diversas passagens do livro, a referida instituição estabeleceu um modelo singular de pedagogia, diferente do paradigma comumente adotado em outras escolas no mundo inteiro. A partir da peculiaridade da Ponte, procede-se a uma reflexão crítica para saber o motivo de a técnica desse colégio português ser exceção e não regra.
Pode-se dizer, finalmente, que Cláudio Ferreira quer nos mostrar que uma educação melhor é possível e necessária para formar pessoas com uma nova visão de mundo. Se ainda não se viu uma revolução educacional em escala global, a Escola da Ponte, com sua metodologia diferenciada, nos mostra que o primeiro passo já foi dado.
O autor é formado em Psicologia, com mestrado em Psicologia Clínica pela PUC Campinas e doutorado em Saúde Mental pela Unicamp. Fez pós doutorado em Saúde Mental pela Universidade de Barcelona- Espanha e Pós doutorado em Saúde Mental pela Universidade do Porto em Portugal. Foi professor de psicologia durante 24 anos na Universidade Federal de Uberlândia.
Autor: Claudio Ferreira
Editora: Barra Livros
Tamanho: 15,5 x 23 cm - 224 páginas.
Edição: 1ª 2014
ISBN: 978-85-64530-06-5