O leitor saberá bem discernir nas linhas dispostas nesta obra que tudo em si nesta vida prima pela firme confiança que depositamos nos bons resultados a que aspiramos, notadamente aqueles que, em princípio, pareçam impossíveis de consecução. Diante desse breve exposto, podemos sentir à baila o norte da determinação, que traz em seu bojo a fé, principalmente Naquela que se faz presente em tudo e em todos, ou seja, a Natureza – nossa Grande Mãe –, com seus ditames a envolver nossa consciência, ainda mais quando nos conectamos com essa Mãe, por meio da religação (do latim religare: ligar-se a algo, a alguém).
Enfim, leitor, ser-lhe-á de bom alvitre e proveito que você fique atento para não se deixar envolver pelos entreveros que surjam em sua caminhada, o que só lhe causaria desânimo, frustração, depressão, fatores impeditivos a um melhor progresso espiritual ao nível de seu patamar evolutivo.
Para tanto, rejubile-se quanto a qualquer resultado proveniente de sua luta para superar as adversidades que se lhe apresentem, pois essa luta nos dá forças, conforta-nos, às vezes até mais do que propriamente a vitória em si.
Então, mãos à obra!
Fé sempre; determinação, sempre! A natureza a tudo vê, arruma e ajeita!
Wilson Pereira da Silva