Dependência digital: tecnologias transformando pessoas, relacionamentos e organizações

Em Dependência Digital, Lucio Lage fala sobre a universalização dos avanços tecnológicos nos últimos anos, o que inegavelmente facilitou e mudou positivamente a vida das pessoas. Um mundo mais acessível, regido pela comunicação instantânea e informação abundante, aproximou entes antes distantes e proporcionou novas formas de consumir notícias e cultura, mudando decisivamente nossa percepção de mundo.

Mas tanta inovação também veio acompanhada de novos problemas. Tais avanços criaram, por conseguinte, uma séria relação de dependência de usuários com seus diversos aparelhos. O autor traça um panorama preocupante acerca das mazelas do uso ininterrupto das mídias eletrônicas e como isso pode afetar nossa saúde e as relações interpessoais.

Nesta 2ª edição, são apresentados três novos capítulos que abordam o uso digital na pandemia da COVID-19, a Dependência Digital no ambiente organizacional e a nova Era do Metaverso.

Leitura recomendada aos pais, educadores, profissionais da saúde e a todos que se preocupam em viver com mais qualidade.

 

 

Autor: Lucio Lage Gonçalves

Editora: Barra Livros

Tamanho: 17 x 24 cm - 234 páginas.

Edição: 2ª/ 2022

ISBN: 978-65-87675-13-8

 

                                            Onde comprar

 

 

Degustação

Clique na imagem para ampliar

Sobre o autor

 

Foto Lucio.jpg

Lucio Lage Gonçalves é escritor, professor e Doutor em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria (IPUB) da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ).

 

Autor dos livros “Gestão de Mudanças na teoria e na prática” de 2014 e “Mudanças Organizacionais no Brasil: uma perspectiva de Gestores” de 2015.

 

Mestre em Administração, pós-graduado em “Administração Pública”, em “Tecnologia Educacional” e em “Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial”, destaca hoje sua linha de pesquisas em Dependência Digital tanto individual como a coletiva das Organizações, sendo esta última a linha principal de sua Tese de Doutorado. Em seus livros “Dependência Digital: Tecnologias transformando Pessoas, Relacionamentos e Organizações, 1ª edição (2017), “Convivendo (bem) com a Dependência Digital “ (2018) e Novos Humanos 2030: como será  a humanidade em 2030 convivendo com as tecnologias” (2019), este como co-organizador e co-autor.

 

Ainda em 2020 publicou, “A vida após o novo coronavírus: novos comportamentos” e em 2021, em co-autoria, “Cães & Humanos: comportamentos em transformação” mantendo sua linha de estudos comportamentais.