O céu da Itália

“Esse elegante romance histórico, contado com maestria, num estilo literário que lembra Ernest Hemingway, pelo risco e pela aventura, e Antoine de Saint-Exupéry, pela beleza e pela poesia da aviação, vai fazer o leitor se sentir no posto de pilotagem de uma aeronave de combate.
 
O sonho de lutar na Segunda Guerra Mundial, como um Jambock – piloto do Primeiro Grupo de Aviação de Caça – se transforma em pesadelo, quando o Thunderbolt P-47 do tenente Thomas Winthrop Jr. é abatido nos céus da Itália.
 
Em meio à luta final, de vida  ou  morte, entre guerrilheiros e nazistas, encontra o amor de uma linda mulher com “olhos de gato” e vive uma saga de heroísmo nas montanhas que circundam  as  belas  paisagens  do  Lago de Garda, até que uma nova realidade venha a se impor...” 

 

Hameln Koppen

Piloto de Caça

Veterano da Frente Russa

(encantador e poeta)

 

 

 

Autor: Flavio C. Kauffmann

Editora: Barra Livros

Tamanho: 17 x 24 cm - 332 páginas.

Edição: 1ª 2016

ISBN: 978-85-64530-51-5

Degustação

Clique na imagem para ampliar

Flavio Kauffmann.jpg

Sobre o autor

 

 

 

Carioca, pentatleta campeão mundial, surfista e amante de golfe, música clássica e vinhos, Flavio C. Kauffmann é oficial aviador da reserva da Força Aérea Brasileira e foi, no passado, um dos comandantes do Esquadrão Jambock, a gloriosa unidade brasileira, que combateu na Segunda Guerra sob a denominação de "Primeiro Grupo de Aviação de Caça".

 

Notícias relacionadas

Clique nas imagens para acessar as notícias