O objetivo deste livro é mostrar como os avanços tecnológicos – que estão trazendo grandes benefícios, como comunicação instantânea, informação abundante, notícias na hora e tornando o mundo mais culto – estão criando a dependência tecnológica, com o uso ininterrupto das mídias eletrônicas e como isso pode afetar nossa saúde e as relações interpessoais.
Trata-se de leitura recomendada para psicólogos, antropólogos, sociólogos, pais e educadores, profissionais da saúde e a todos que se preocupam em viver com mais qualidade.
De autoria de Lucio Lage Gonçalves, mestre em Administração, pós-graduado em “Administração Pública”, em “Tecnologia Educacional” e em “Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial”. É também autor de "Gestão de Mudanças na teoria e na prática e o Método das Gestões", de 2014; "Mudanças Organizacionais no Brasil: uma perspectiva de Gestores", de 2015 e "Dependência Digital: tecnologias transformando pessoas, relacionamentos e organizações", de 2017 e coautor em "Novos humanos 2030 - como será a humanidade em 2030 convivendo com as tecnologias digitais?", de 2019.
Assunto para catalogação: Informática - aspectos sociais
ISBN 978-85-64530-57-7