Barra Livros e Cursos Editora Ltda
www.barralivros.com
logo2.png







comprar.png

O livro também pode ser adquirido nas principais livrarias


Temos livros em estoque para entrega imediata, nas compras diretas da Editora

Dias de angústia, um relato sobre a frágil justiça brasileira


Sinopse 


Apesar de parecer ficção, a presente obra é uma história verídica que aconteceu com o próprio autor, que, a partir do ano 2000, protagonizou um pesadelo com a justiça brasileira, por ter sido acusado de um crime que não cometeu, chegando a ser preso preventivamente.


Felizmente ele tinha como provar que não poderia ter cometido tal crime, pois estava trabalhando em outra cidade, além de outras evidências de mais difícil aceitação. Mas, não foi fácil se livrar das acusações e, mesmo após sua libertação, seu sofrimento não cessou. 


O autor narra as humilhações pelas quais foi obrigado a passar, ao mesmo tempo em que divide com o leitor as lições que aprendeu ao conviver com outros presos na cadeia.


O livro mostra, ainda, a fragilidade de nossa “justiça”, por ser dispendiosa, preconceituosa e morosa na aceitação de provas irrefutáveis, além de permitir que um réu fique refém de advogados despreparados e, algumas vezes, até inescrupulosos.


Autor


Angelo Ferraro nasceu no ano de 1950 na cidade de Lagonegro, província de Potenza, no sul da Itália. No mesmo ano, seu pai imigrou ao Brasil sozinho e, finalmente, após 13 anos, sua família se reencontrou em terras brasileiras, em 1963. 


Um ano depois de sua chegada ao Brasil, começa a trabalhar já com carteira assinada, por longos anos. Fixa residência em Saquarema, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro e, em 1977, se casa com sua atual esposa, Edina, com quem constituiu família, hoje composta por três filhos e três netas.


Angelo é o filho mais velho de três irmãos, e aos seus pais, já falecidos, Teresa Rosário Cantisano Ferraro e Antonio Lucio Ferraro, dedica carinhosamente essa obra.


9788564530492.pngFundo_cinza.png

Menu

Leia um livro! E estará investindo em você mesmo, com retorno contínuo, ao longo de toda a vida.