Lucio Lage Gonçalves é escritor, professor e Doutor em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria (IPUB) da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ).
Autor dos livros “Gestão de Mudanças na teoria e na prática” de 2014 e “Mudanças Organizacionais no Brasil: uma perspectiva de Gestores” de 2015.
Mestre em Administração, pós-graduado em “Administração Pública”, em “Tecnologia Educacional” e em “Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial”, destaca hoje sua linha de pesquisas em Dependência Digital tanto individual como a coletiva das Organizações, sendo esta última a linha principal de sua Tese de Doutorado. Em seus livros “Dependência Digital: Tecnologias transformando Pessoas, Relacionamentos e Organizações, 1ª edição (2017), “Convivendo (bem) com a Dependência Digital “ (2018) e Novos Humanos 2030: como será a humanidade em 2030 convivendo com as tecnologias” (2019), este como co-organizador e co-autor.
Ainda em 2020 publicou, “A vida após o novo coronavírus: novos comportamentos” e em 2021, em co-autoria, “Cães & Humanos: comportamentos em transformação” mantendo sua linha de estudos comportamentais.