Barra Livros e Cursos Editora Ltda
www.barralivros.com
logo2.png







comprar.png

O livro também pode ser adquirido nas principais livrarias


Temos livros em estoque para entrega imediata, nas compras diretas da Editora

As aventuras de Toquinho

Sinopse 


Este livro conta as aventuras de um menino que, ainda muito pequeno, perde sua mãe e é acolhido por uma vizinha muito bondosa. Mas, quando menos se espera, algo acontece em sua vida. Ele precisa viajar para bem longe e enfrenta situações extremamente difíceis em seu caminho. De repente, Toquinho se vê sozinho no mundo, sem família e amigos, mas, quando pensa que tudo está acabado, algo surpreendente acontece em sua vida e muda completamente a sua história


Autora


Michele Lima da Silva nasceu em 06/04/1982, na cidade de São Paulo - SP, sob o signo de Áries. É casada com Luis Carlos e mãe de dois filhos, Michael e Davi. Formou-se em pedagogia e se especializou em neuropsicopedagogia. 

É professora desde 2013 e, segundo ela, não teria profissão melhor, pois, é uma realização muito grande estar em sala de aula e saber que, com seu exemplo e carinho, mudará a vida de muitas crianças e que ficará para sempre no coração de cada uma delas. 

É bom destacar que escreveu o primeiro esboço deste livro quando tinha apenas 13 anos de idade.


Descrição rápida:

Título: As aventuras de Toquinho

Autora: Silva, Michele Lima da

Editora: Barra Livros

Tamanho: 14,0 x 21,0 cm  e  68 páginas

Assunto: romance, aventura

Edição – 1ª 2016

ISBN 978-85-64530-52-2




DEGUSTAÇÃO 


A TRAJETÓRIA DE TOQUINHO


Lá estava Toquinho em uma calçada, com frio e com fome. Toquinho era um menino esperto e também muito carente. Sua mãe engravidou de um namorado, que quando soube da notícia a abandonou, pois havia deixado bem claro que não queria responsabilidades.

A mãe de Toquinho, dona Dalva, sofreu muito para sustentá-lo sozinha, nunca pensou em abandoná-lo, mesmo com tantas dificuldades ela encontrou ajuda em seus vizinhos. E assim foram levando a vida.

Anos mais tarde, Dalva, que era uma mulher muito bonita, arrumou um namorado chamado Nelson. Toquinho não aprovou de imediato o novo namorado da mãe, mas com o tempo ele viu que ela estava muito feliz e aceitou o namoro. 

Mas, infelizmente, Nelson não era o homem que Dalva pensava ser. Com o passar do tempo, ele começou a mostrar quem era realmente, um homem extremamente insensível e frio, que não se importava com ninguém, somente consigo mesmo. E nunca gostou de Toquinho, pois foi uma questão de tempo para começar a implicar com o menino, nunca na frente de Dalva, pois ela sofria de uma doença grave, tendo sido recomendado não deixá-la ficar nervosa.

Muitas vezes, Toquinho apanhava de seu padrasto Nelson, e não dizia nada para sua mãe, pois não queria  deixá-la preocupada. E assim continuava naquela situação. Até que um dia, sua mãe estava voltando do mercado e Nelson estava de folga descansando no sofá, enquanto Toquinho terminava de limpar seu quarto, para logo ir limpar a mesa da cozinha, pois sabia que sua mãe iria chegar com sacolas do mercado e provavelmente as colocaria ali. Quando ele estava limpando a mesa, com certa pressa, por um descuido, derrubou a taça de cristal preferida de seu padrasto, que tinha o símbolo do flamengo, time do qual Nelson era torcedor muito fanático. 






9788564530522.pngFundo_cinza.png

Menu

Leia um livro! E estará investindo em você mesmo, com retorno contínuo, ao longo de toda a vida.