Barra Livros e Cursos Editora Ltda
www.barralivros.com
logo2.png








Este livro também pode ser encontrado nas principais livrarias do País.


Veja links abaixo para algumas lojas com vendas online:



Caso prefira, clique  aqui e preencha o formulário com seu pedido. 

Ou encaminhe  e-mail  para vendas@barralivros.com.

As condições de preços são as mesmas constantes da lojabarralivros, com descontos vigentes no momento da compra ou de eventual cupom de desconto que vier a apresentar. 



OBS: Se não estiver encontrando o livro em sua livraria de preferência, temos livros em estoque para compras diretas da Editora, por e-mail, pelo formulário e pela loja www.lojabarralivros.com



As aventuras do Wirapuruh


Sinopse 

Esta obra é interessante por ter como cenário a Floresta Amazônica e, também, por resgatar rituais e lendas indígenas, além de tratar da exploração de minério e do desmatamento. Aborda ainda temas de ficção científica, como combinação de DNA e extraterrestres na Terra, remetendo o leitor às grandes aventuras dos anos 70 e seus típicos heróis, com ditadores poderosos e lutas de classes. 


A obra é inspirada na lenda indígena sobre o pássaro Uirapuru, com foco no personagem principal, um extraterrestre que se rebela contra as injustiças e o controle escravagista dos seus líderes. Ele foge em uma nave, que cai na floresta amazônica, onde os índios o confundem com o espírito do guerreiro Uirapuru. Assim é batizado, tornando-se defensor da Amazônia, contra as interferências de seres ligados a empresários corruptos da Terra, os quais têm o objetivo de expandir seus domínios maléficos e dominar o planeta. 

 


Autor

Fernando de Andrade Barros nasceu em João Pessoa nos anos 60, onde cursou a Escola Técnica Federal da Paraíba por dois anos. Na década de 70, ficou maravilhado com a criação cultural, então efervescente no cinema, na música e nos quadrinhos. Isso o influenciou em vários sentidos, e na mesma época chegava ao Brasil os super-heróis, em revistas grandes. 


Desde criança, enchia de desenhos, a grafite, as capas de seus cadernos na escola. Assim era o futuro artista plástico. Cresceu junto com ele o interesse pela publicidade e desenho artístico. Aperfeiçoou-se, também, em cursos de pintura, além de ter criado e editado um livro com uma seleção de 50 poemas e ilustrações sobre temas que mostram sua visão global da vida.

 

Nas artes plásticas, o autor recebeu muitos elogios pelo seu estilo próprio e sério. Na década de 80, trabalhou na GTB Páginas Amarelas e no Jornal Balcão. Nos anos 90, atuou em agências de publicidade, criando versões brasileiras dos cartazes de filmes americanos que estreavam no Brasil.

Com seu estilo único, suas pinturas mostram a figura feminina com os cabelos quase sempre encobrindo o rosto. Em seus trabalhos, sempre está presente o cenário de planícies intermináveis e os desertos nordestinos, com uma beleza poética, retratando também a Amazônia com suas espécies da fauna e flora. 




9788564530461.pngFundo_cinza.png

Menu

Leia um livro! E estará investindo em você mesmo, com retorno contínuo, ao longo de toda a vida.