Barra Livros e Cursos Editora Ltda
www.barralivros.com
logo2.png








Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias do País.


Veja links abaixo para algumas lojas com vendas online:




OBS: Caso esteja tendo alguma dificuldade em comprar seu livro na livraria de sua preferência ou pelos links acima listados, você pode encaminhar seu pedido pelo e-mail: vendas@barralivros.com ou então clicar aqui e preencher formulário com seu pedido. 





Outros Livros do autor, publicados pela Barra Livros (clique nas imagens das capas para mais informações):

Antropologia Cristã




Contracapa



A presente obra procura estabelecer a noção de homem à luz do evangelho. O autor inicia este trabalho apresentando uma noção de mundo, de vida e de reino, segundo os preceitos trazidos por Jesus. São apresentadas e rediscutidas várias passagens dos quatro evangelhos, em que o autor defende haver uma essência antipoder naquilo que encerram suas lições. 


Um livro antes de tudo racional, com base em vasta bibliografia, que ajuda o autor a embasar suas ideias. O conteúdo do livro vai além, e desdobra os discursos alegóricos contidos nos evangelhos, com delicada maestria, cuidando menos  daquilo que o homem é, para tratar daquilo que pode ou deve ser.


Segunda orelha


“Jesus, é certo, para demonstrar sua divindade fez milagres, que são demonstrações de poder. Mas os fez sem banda de música. Para a ortodoxia dominante, nada recomendava a figura de um pretenso deus, encarnado num homem pobre, filho de um carpinteiro, que tendo nascido numa estrebaria e crescido em lugar desprezível, seria preso e humilhado, antes de morrer ignominiosamente na cruz, entre dois vulgares salteadores. Também, talvez, por isso, seja ele visto como sinal de contradição: por pregar e viver uma doutrina do antipoder.”



Descrição rápida:

Título: Antropologia Cristã

Autor: da Cunha, Sérgio Sérvulo

Editora: Barra Livros

Assunto: Filosofia e Religião

Tamanho: 15,5 x 23,0 cm - 104 páginas

Edição – 1ª 2016

ISBN 978-85-64530-38-6


 Autor

Sérgio Sérvulo da Cunha nasceu em Santos, em 1935. Formou-se em Direito e Filosofia pela USP. Foi procurador do Estado de São Paulo, vice-prefeito de Santos e secretário municipal de Assuntos Jurídicos. No Conselho Federal da OAB, coordenou a comissão que atuou na Constituinte de 1987-1988. No Ministério da Justiça, foi chefe de gabinete do ministro Márcio Thomas Bastos. É autor de vários livros de Direito e Filosofia.

É casado com Yara Paolozzi, tem cinco filhos e sete netos.



SUMÁRIO


Prefácio


I – Introdução


1. Origens do homem


2. Origens da cultura


3. Origens da religião


4. Israel e sua religião


5. Advento do cristianismo


6. Os evangelhos


II. Noção de mundo


III – Noção de vida


IV. Noção de reino


V – A linguagem de Jesus


VI – A pessoa de Jesus


VII – Epílogo




Prefácio


O objetivo deste livro é estudar a noção de homem à luz do evangelho. Toma-se para isso, como objeto de ciência, aquilo que, em si mesmo, não tem finalidade ou pretensão científica. O que se colhe naquelas páginas não é o resultado de intelecções, intuições ou experimentos, mas revelações, dados primários diversos do senso comum, os quais, a partir de quando se põem, eles sim, podem ser objeto de intelecções, intuições e experimentos; os quais cuidam, menos daquilo que o homem é, e mais daquilo que pode ou deve ser.


Depois de uma necessária introdução, examino três noções propedêuticas em três capítulos distintos: as noções evangélicas de mundo, de vida e de reino. Fiz preceder, cada um desses capítulos, de uma epígrafe que me parecia sintetizá-lo, ou expressar aquilo que, nele, parece essencial. 


Essas três noções se entrelaçam: embora já tenha chegado, o reino de Deus, no qual está a vida eterna, não é deste mundo. 


Percebi, no fim, que esses três temas eram atravessados pelo texto sobre a tentação de Jesus no deserto que, então, escolhi como epígrafe deste livro, não obstante posta para arrematá-lo. Juntamente com o prólogo do evangelho de São João – texto “ahistórico”, que nos ensina sobre a pessoa divina de Jesus Cristo – ele nos esclarece sobre sua missão redentora: a vitória sobre a lei deste mundo. 


________________________________________________________________________________________________________

Fundo_cinza.png

Menu

Leia um livro! E estará investindo em você mesmo, com retorno contínuo, ao longo de toda a vida.

9788564530386.png9788564530249.jpg9788564530621.png9788564530553.png